Epá pessoal bem cá estou eu de volta, já com algumas ideias novas para dar continuidade a esta promiscuidade de factos e coincidências. De facto ou será coincidência, faz hoje um ano exactamente que coloquei o meu último post. Bem volto em força!
Para dar um novo recomeço a esta etapa vou falar ou talvez digamos por assim dizer 'lavar a roupa suja'. Bem o Vaticano tem vindo ao longo dos últimos meses a decretar uma panóplia de novos pecados mortais. Há uns que até concordo do ponto de vista ético, sendo eu um agnóstico.
Bento XVI decretou, que a riqueza desmesurada seria o novo 5º pecado mortal, dessa forma todo o crente que possui-se riqueza desmesurada mesmo sendo esta com algum propósito - seja ele para investimento medicinal, tecnológico (so on, so on) esse mesmo crente estará a cometer um pecado mortal. Agora a pergunta que coloco no ar é: Será que o Vaticano, não está a criar a sua própria sepultura?! - ah e vocês respondem epá não. E eu penso assim sendo o Vaticano a entidade mais rica do mundo, a riqueza deste mesmo não será desmesurada?! Não apoiam investimentos, não ajudam na medicina - nem tão pouco ajudam as necessidades medicinais e básicas em África, e os supostos crente que morrem à fome todos os dias. Então porque julgar o 'pequeno crente', que com o suor do seu trabalho apostando num futuro melhor para si e para os seus, e que foi visionário acabando por adquirir riqueza possivelmente desmesurada estará a cometer um pecado mortal e não pode simplesmente usufruir daquilo que adquiriu com a batalha. Em conclusão preferia o antigo 5º pecado, A Soberba - ao menos os pobres podiam ser usufruidores de tal pecado.
sábado, março 29, 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)