Bem pelos vistos o Arraial Pride está de volta. É um festival que nos dias de hoje me confunde muito.
Passo a explicar porquê - nos anos 70 era até aceitável porque a homossexualidade ou qualquer tipo de opção sexual não hetero era considerado uma calamidade e/ou um pecado perante o povo, e o povo sendo ignorante concordo com um 'Parade' ou algo género. E os chamados LGBT (Lésbico, Gay, Bissexuais e Transgénero) manifestavam-se por serem vistos como diferentes. Bem se a mentalidade do povo hetero evoluiu para que a homossexualidade fosse aceite, também acho que o povo LGBT poderia evoluir aceitarem o facto que todos somos iguais enquanto Homens sejamos heteros, lésbicos, gays, pretos, brancos, amarelos, etc. Se estamos no século XXI e somos um povo civilizado não vejo o porquê desta manifestação. Se houvesse um Arraial Pride feito por heteros e aberto a todo o povo aposto que os LGBT não apareceriam.
Bem mas nem tudo é mau no Arraial Pride, até dou os parabéns pelo facto de este ano também no cartaz incluírem os Hetero afinal evoluíram um pouco - e ainda pretendem divulgar os movimentos anti-racismo ou de homofobia, etc. Mas no fundo este Arraial convence-me que é para se mostrarem.
Há quem possa ser céptico com a minha opinião dizer 'Há nós não podemos casar se formos gays? Ou ter um identidade própria se formos transgénero?'. Bem quanto ao casar até concordo, mas estando num país em que a lei do matrimónio se rege com fundamento no catolicismo nada se pode fazer. Quanto à identidade própria de um transgénero, já é mais complicado cada um nasceu como é e no meu ver deve ter a identidade que na qual nasceu.
Acho deprimente sinceramente, se somos iguais aos LGBT estes não são mais que eu e eu não sou mais que eles.
Mas para os que querem ir ou talvez são apoiantes ou mesmo LGBT aqui vai o link: 12º Arrail Pride
P.S. Não sou homofóbico, racista, anti-semitista ou algo do género. Apenas é uma opinião enquanto humano civilizado e evoluido.
quinta-feira, junho 26, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Quando se diz "porque a homossexualidade ou qualquer tipo de opção sexual não hetero", devo informar que não se trata de uma opção. Não se opta ser excluído, olhado, ameaçado, "pontapeado", assassinado. Pois é assim que ainda é tratada a comunidade LGBT, nem tudo é mau, nem tudo é bom, nem na comunidade LGBT. Se se pertencer a um clube e se pretender fazer um arrial, não tem mal nenhum, porque não pode a comunidade LGBT fazer o mesmo?
A parte do "não vejo o porquê desta manifestação." é facil de explicar. Os direitos que os heteros têm são diferentes dos LGBT um casal hetero pode ter uma criança por pior que sejam, todos os dias vemos na TV casos de crianças abusadas fisicamente (agredidas) e o que se faz aos pais? Nada! Mas um casal gay/lesbica ter um filho Deus nos acuda! Mesmo que tenham amor e carinho para dar. Nem se fala em adoptar, é preferivel ter as crianças enfiadas em instituições, já por si sobrelotadas, do que deixar um "desses" adoptar. E depois fala-se em "defender as crianças" onde está a defesa? enfim, já sei que este comentário vai ser atacado, injuriado, etc. Mas fica aqui na mesma a minha opinião.
Enviar um comentário