quinta-feira, março 30, 2006

Palestra de Fotografia

Hj partilho uma das experiências mais porreiras que tive na minha. Tive o prazer de ter hoje uma palestra de fotografia com o Mestre de Fotografia Filipe Figueiredo, que tem como área de estudo a História da Fotografia. Isto inserido no curso de fotografia que estou a tirar na minha faculdade, para aperfeiçoar técnica, aguçar a vista e aprender técnicas de revelação em laboratório.
A palestra teve um duração de +/- 2h e 30min, e falou-nos da história em geral da fotografia em geral desde os seus primórdios (séc. XIX) até a actualidade...desde os movimentos ou estilos fotográficos ao longo do tempo, quem foram os principais autores desses mesmo movimentos. Tive a sensação que recuei no tempo, absorvi novas perspectivas, conceitos, técnicas, e influências e espero futuramente dar aso a tudo isso no meu trabalho fotográfico. Se gostam de fotografia e um dia tiverem a oportunidade de o conhecer garanto que vale a pena. :-)

Mais uma experiência aliciante...

3 comentários:

Teresinha disse...

Só sei dessas coisas depois de terem passado =(( ontem tambem fui a uma bastante interessante com o prof doutor arq. manuel tainha (para quem desconhece, é so o maior arquitecto dos nosso tempos, e professor na universidade lusiada), para alem de arquitectura (tema fundamental da conferencia) falou da fotografia, da luz, da composiçao, e da forma, e como é importante no nosso curso. O curioso no meio desta questao toda, é que, dominamos na perfeiçao os CADs, os varios tipos de terra, a gramagem do papel, as escalas que nao usamos, mas a base de todo o nosso trabalho e o modo como o apresentamos aos outros nao temos a minima noçao... :| ja agora quando é q é o curso? tds se podem inscrever?
beijosss

Mónica disse...

podias contar aqui umas coisinhas não é???

Teresinha disse...

conta! conta!