sábado, março 29, 2008

A riqueza desmesurada do novo 5º pecado mortal!

Epá pessoal bem cá estou eu de volta, já com algumas ideias novas para dar continuidade a esta promiscuidade de factos e coincidências. De facto ou será coincidência, faz hoje um ano exactamente que coloquei o meu último post. Bem volto em força!

Para dar um novo recomeço a esta etapa vou falar ou talvez digamos por assim dizer 'lavar a roupa suja'. Bem o Vaticano tem vindo ao longo dos últimos meses a decretar uma panóplia de novos pecados mortais. Há uns que até concordo do ponto de vista ético, sendo eu um agnóstico.

Bento XVI decretou, que a riqueza desmesurada seria o novo 5º pecado mortal, dessa forma todo o crente que possui-se riqueza desmesurada mesmo sendo esta com algum propósito - seja ele para investimento medicinal, tecnológico (so on, so on) esse mesmo crente estará a cometer um pecado mortal. Agora a pergunta que coloco no ar é: Será que o Vaticano, não está a criar a sua própria sepultura?! - ah e vocês respondem epá não. E eu penso assim sendo o Vaticano a entidade mais rica do mundo, a riqueza deste mesmo não será desmesurada?! Não apoiam investimentos, não ajudam na medicina - nem tão pouco ajudam as necessidades medicinais e básicas em África, e os supostos crente que morrem à fome todos os dias. Então porque julgar o 'pequeno crente', que com o suor do seu trabalho apostando num futuro melhor para si e para os seus, e que foi visionário acabando por adquirir riqueza possivelmente desmesurada estará a cometer um pecado mortal e não pode simplesmente usufruir daquilo que adquiriu com a batalha. Em conclusão preferia o antigo 5º pecado, A Soberba - ao menos os pobres podiam ser usufruidores de tal pecado.

2 comentários:

Anónimo disse...

O que o Vatic quer é que os desmesuradamente ricos lhe doe a parte que os faz desmesuradamente ricos ao Vatic. Preferia doar 30 euros para rezar uma missa pelas almas do que dar 20 milhões de euros para um Ratzinger comprar umas túnicas novas.
Eu tou é farto de ver a foto do Papa com o iPod preso ao sinto. Agora é contigo Bento. Porque é que não me doas o teu iPod com tranquilidade ?

Javier Santos disse...

welcome back :)